sexta-feira, 21 de março de 2014

Dormir, um bem precioso

Eu quando não durmo o necessário é para esquecer!! Ando a 50%, não consigo raciocinar bem, ando mole e só com vontade de me encostar a um canto. Não é à toa que isto acontece, uma vez que é durante o sono que todo o nosso organismo faz um "reset" do que já suportou acordado.



Muitas vezes é porque temos compromissos profissionais, sociais, situações de stress que não nos deixam pregar olho mesmo que queiramos. Desta privação de sono resultam vários inconvenientes, eu já tive lidação com algumas destas situações:


  • Distrai-me na condução - depois de uma noite de borga, fui conduzir para a cidade onde estava a estudar, o resultado? Ia guiando para a berma da estrada sem me aperceber, a sorte foi alertarem-me "Para onde é que vais??". Por sorte não aconteceu nada, mas serviu-me de lição, foi para NUNCA MAIS!
  • Menos sociável - eu noto, as pessoas que me conhecem notam! Fico extremamente MOLE! Faço as coisas em câmara lenta, isto quando o faço...
  • Fico com uma cara PÉSSIMA! - pois...afecta a nossa pele, tem pior coisa que isso?? Sono reparador é imprescindível para a nossa pele meninas!!
  • Concentração e memória em modo OFF - não consigo e não me apetece raciocinar! 
A isto ainda se junta o aumento de peso, aumento de doenças cardíacas, etc. Tudo isto proveniente de estudos!! Por isso vamos lá dormir para que também os nossos músculos recuperem do exercício físico, sim porque caso não saibam, é durante o sono que os nossos músculos se refazem do desgaste que lhe causamos durante a actividade física. Como tal, se as meninas andam a fazer squats para aumentar esse bumbum, toca a dormir. 




Sonhos cor de rosa meninas**



Sem comentários:

Enviar um comentário