sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Como fazer um spa em casa


Vamos ser sinceras, qual a última vez que fizes-te algo do género? Um momento de relaxamento em grande? Pois...andamos sempre tão atarefadas que por vezes nem nos lembramos de dar um miminho como este a nós mesmas.

Chegou a altura! Velas, banheira (quem tiver), ACÇÃO!



Faz uma selecção de músicas de relaxamento e coloca a tocar (há imensas no you tube).



Acende umas velas para criar um ambiente a média luz e uns incensos ou óleos para perfumar o compartimento (umas pétalas de rosas para os mais românticos)
Coloca os sair de banho + água morna + produto para fazer espuma (eu usei um específico da Body Shop "Bubbling bath wild argan oil")
Esfolia o rosto e o corpo
Lava o cabelo e coloque uma máscara capilar
Coloca uma máscara hidratante também no rosto e relaxa na banheira
Terminada a hidratação, passa por água, coloca um hidratante e veste um robe ou um pijama confortável
Para finalizar assiste a um bom filme acompanhado de um vinho ou um chá de camomila (nada energético atenção!).




Extra spa: também se podia tratar dos pés e mãos, mas eu prefiro tirar um dia só para isso, pois o que pretendo de um spa é um momento de hidratação morosa (como é o caso das máscaras de rosto e cabelo) e relaxante ao mesmo tempo.



Como utilizar o produto para fazer espuma?

Ao início pensei "Bolas, comprei isto e a gaja da loja enganou-me!!".
Sim, porque enchi a banheira com água, coloquei o produto e agitei a água (como a menina da loja me disse). E a espuma que apareceu foi escassa... até o meu gel de banho faz melhor que aquilo (pensei eu...).

Não me senti totalmente derrotada, então decidi tentar de novo, mas fazer de forma diferente:

1º Enchi uns 3 dedos a banheira com água bastante quente.

2º Coloquei um fio de óleo pela banheira.

3º Em vez de ser eu a agitar com os braços na água, deixei que a torneira fizesse isso por mim, como tal, deixei ela correr com água mais fria.

4º Yupiii comecei a ver resultados!!

5º De seguida fui temperado a água a meu gosto até encher.


Atenção! Segundo as minhas pesquisas estes banhos não devem ser muito demorados, pois corre-se o risco de ressacar a pele e outras coisas mais. Por isso sejam moderadas. ;)

Bubbling bath wild argan oil, The body shop


Beijinhos moças

Sem comentários:

Enviar um comentário