terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mariquices de mulher #23 O presente deste Natal: O segredo para ser feliz

Não, não é uma cara bonita que me conquista o coração, não é o topo de gama que me chama a atenção. Por mim podia nada ter e eu adorar esse nada. O que me cativa é muito mais forte que isso, é algo que fica eternamente. 


O que me conquista o coração é a maneira doce com que o outro me trata, é o bom coração que o rege sem que se aperceba, é a humildade, é um olhar terno e sincero, é a segurança. Bolas! A segurança…é tão bom senti-la! Não em demasia, mas o suficiente para não estragar algo tão bonito.



Não fui sempre assim, já me encantei por muita cara bonita e consequentemente veio o desgosto, porque simplesmente não existiam os tais factores que realmente me cativavam. Com estas quedas me fiz selectiva, me fiz pessoa que sou hoje, me fiz mulher, me conheci, me amei. Isso! Amei-me em primeiro de tudo, para depois dar ao outro o amor que criei em mim.



E parte do espírito do Natal é isso, é o amor que damos ao outro, não é um presente caro que rasga o nosso sorriso naquele instante, é o sentimento que o outro nos faz sentir uma vida inteira e nos rasga inúmeros sorrisos. 



Em suma: Amem o outro pelo que ele é internamente e não pelo que é externamente.*


Beijinhos moças e Boas Festas

Sem comentários:

Enviar um comentário