quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bagas de Goji

Fiz uma busca muito superficial no que diz respeito às bagas de goji, porque tudo o que eu via era copy paste, posto isto não pude realçar benefícios em comum.



  • Ajuda a proteger os olhos
  • Fortifica o sistema imunitário
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol
  • Retarda o envelhecimento


Muitas pessoas não apreciam o gosto destas bagas, mas se fazem bem, no meio dos iogurtes e papas de aveia ninguém nota e tiras partido delas. ;)

Maçã

A maçã é um snack perfeito, além de que basta lavar e colocar na marmita, super flexível não é mesmo?? ;)

Para além de snack, podemos incluir a maçã nas papas de aveia (podem ver um exemplo aqui), o que é perfeito para mim, visto que não gosto de papas de aveia com banana por exemplo.



Pesquisei os benefícios deste fruto e são infinitos acreditem!! Uma canseira pegada para escolher aqueles que realmente eram comuns a muitos sites. Ora aqui vão:

  • Diminui o risco de diabetes - ajuda no controlo da glicémia devido a uma fibra (pectina) 
  • Auxilia na redução do colesterol - a tal fibra forma uma barreira na parede intestinal que impede a  absorção do colesterol e outras gorduras
  • Previne problemas respiratórios - devido a um antioxidante chamado quercetina 
  • Previne a cárie dentária - isto porque o sumo da maçã tem propriedades que pode matar até 80% dos germes
  • É bom para o cérebro - possui vitaminas e nutrientes que actuam no sistema nervoso, evitando doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e Parkinson 
  • Sacia - pois a casca da maçã contém fibras insolúveis que ficam no estômago por mais tempo, também pode reduzir a vontade de comer doces e chocolates


Beijinhos

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Breakfast #1

Pequeno-almoço #1


Sugestão de pequeno-almoço:

Papas de aveia - fervo um copo (pequeno) de água num púcaro, quando a água ferver deita-se três colheres de sopa de aveia e deixa-se em lume branco. Quando a maior parte da água evaporar (cerca de cinco minutos), é quando a aveia está pronta. A esta junta-se uma colher de chá de mel, sementes que desejar (linhaça, chia, etc.), fruta (eu prefiro maçã e não gosto de banana aqui), e canela.

+

Sumo de laranja natural

+

Sandes de pão integral com queijo



Beijinhos e bom apetite**

domingo, 20 de abril de 2014

Série "Chicago Fire"

Quem não gosta de uma boa série de heróis?? Esta trata disso mesmo, de um conjunto de bombeiros e paramédicos inseridos num corpo de bombeiros, lidando com os dramas das suas vidas e com as tais situações que os tornam uns verdadeiros heróis a salvar vidas!

PS: Adoro a naturalidade com que a série lida com a personagem lésbica, adoro a naturalidade e simplicidade que existe em torno disso, sem complexos.





Beijinhos


segunda-feira, 14 de abril de 2014

My style #8 Desporto





*Motivação*
"Não para o Verão
Não para o meu ex
Não para ser a amiga magra
Para mim e para o meu corpo."

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Snack #5 Pão integral com manteiga e doce de framboesa

Nos meus passeios pela net visualizo imagens bastante apelativas de comida, até que decido experimentar algo semelhante...


Saudável: pão integral de sementes e manteiga de soja

Não saudável: doce de framboesa (este do continente é demasiado doce para mim que já não estou tão habituada a ingerir doces)

Opinião: morria de amores se em vez do pão fosse croissant, tal e qual como servem nos pequenos-almoços dos hotéis. Sou fã!

Quanto a este snack, penso que não volto a repetir a não ser com isso mesmo...com o tal gostoso do croissant, mas no dia do lixo é claro!

Beijinhos