segunda-feira, 12 de maio de 2014

Banana


Benefícios da banana:

  • Ajuda no combate da depressão - uma vez que contém uma proteína chamada triptófano que é transformada em serotonina, que ajuda a relaxar e a melhorar o humor
  • Ajuda no combate à anemia - uma vez que é rica em ferro, estimulando a produção de hemoglobina
  • Reduz a pressão arterial - uma vez que é rica em potássio e pobre em sódio
  • Acalma o sistema nervoso - porque tem vitamina B
  • Fornece energia - por isso ela é indicada para desportistas


"Never make eye contact while eating a banana." he he

Leite


Não sou muito de beber leite, prefiro beber iogurtes líquidos, de qualquer das formas também não é usual beber iogurtes líquidos, sou mais de iogurtes naturais e caseiros feitos na iogurteira. 

Dizem que o leite recomendado para jovens e adultos é meio-gordo, e é deste que bebo, excepto nos iogurtes caseiros, dos quais uso leite magro.

O leite é uma fonte de proteína animal e fornece uma grande quantidade de cálcio, como tal é um bom alimento para a prevenção da osteoporose, doença que diz respeito à fragilização dos nossos ossos.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Morangos



É tão bom um moranguinho com natas não é?? Nada saudável mas bom que se farta!!

  • Baixo teor calórico
  • Melhora as funções intestinais
  • Tem efeito diurético, evitando retenção de líquidos
  • Estimula o cérebro e melhora a memória