O que é? Programa de treino para o traseiro
Autor do programa: Leandro Carvalho
Este programa apresenta uns quatro planos de treino, pois vai depender do tipo de glúteos que tenhas e do objectivo que pretendas adquirir, por exemplo se tens o bum bum grande, se é em forma de pêra ou se é flácido e descaído.
Como não tenho os meus glúteos grandes, nem qualquer dos outros problemas decidi seguir o plano "Lift&Shape", para que desse um UP maior nas minhas nádegas. Este plano dura um mês ( quatro semanas), com treino de 5 a 6 vezes por semana.
Trabalha não só o bumbum mas também braços e abdominais, mas claro, foca-se principalmente na zona inferior.
Equipamento:
- Bandas elásticas
- Halteres ou elásticos de resistência
- Tapete fitness
Imagem da esquerda: Tapete fitness; Imagem da direita: Bandas elásticas
Imagem da esquerda: Elástico de resistência, uma alternativa aos halteres para os membros superiores (imagem da direita)
Halteres para os membros inferiores |
Fonte das imagens: http://www.decathlon.pt/
(Motivos pelos quais adoro a Decathlon: preços acessíveis, assistência simpática, divisão do equipamento por actividade, bastante variedade de produtos).
Eu pessoalmente não usei as bandas elásticas nem os halteres, mas já experimentei com os halteres e é mais puxado, portanto quem quiser intensificar o treino é só acrescentar este equipamento.
A minha experiência:
1º Semana: senti algumas dores musculares nos dias depois dos treinos.
2º Semana: sem dores musculares e pernas um pouquinho de nada mais firmes, mas no que diz respeito ao bum bum...nada =/ não notei diferenças.
Restantes semanas: Sem progressos significativos; Execução dos exercícios sem grande esforço (o corpo habituou-se rapidamente uma vez que já fazia exercício antes).
Conclusão:
Bom programa para quem não faz exercício físico à meses (o que foi bom para mim por um lado que deixei de fazer o Insanity, e tive um mês e tal sem praticar actividade física, mas por um lado foi mau porque o que realmente queria (definir e aumentar) não se realizou na íntegra e estava acostumada a um programa mais intenso).
Até colocava as fotos do antes e do depois, mas a nível visual não noto grandes diferenças, sinto-me melhor do que antes mas não consigo transparecer isso para as fotos, a nível de satisfação física também, mas apresento uma satisfação intermédia, ou seja, sinto-me bem, mas gostaria de possuir mais força física ao ponto de aguentar com peso (o que não aconteceu por não usar os halteres).
Sem comentários:
Enviar um comentário